Pois bem, no texto anterior publiquei uma "Cantiga de Amigo", este género de texto é caracterizado por um pedido a um elemento da natureza por informações sobre o amado(ou amigo) ou pelo seu retorno a salvo. E como de uma certa forma recebi novidades achei por bem publicar o meu agradecimento. :)
Isto porque este tipo de cantiga, embora fosse escrito por um homem, era interpretado por uma rapariga. Já agora dois dos mais conhecidos autores foram Martin Codax e D.Dinis (o rei de Portugal).
O teu blog está cada vez mais estrahno... Já não percebo nada...
ResponderEliminarPois bem, no texto anterior publiquei uma "Cantiga de Amigo", este género de texto é caracterizado por um pedido a um elemento da natureza por informações sobre o amado(ou amigo) ou pelo seu retorno a salvo. E como de uma certa forma recebi novidades achei por bem publicar o meu agradecimento. :)
ResponderEliminarQuando falas de amigo e amado isso parece mt gay... :D Bah, eu é que não sei escrever cenas assim...
ResponderEliminarIsto porque este tipo de cantiga, embora fosse escrito por um homem, era interpretado por uma rapariga. Já agora dois dos mais conhecidos autores foram Martin Codax e D.Dinis (o rei de Portugal).
ResponderEliminarAinda por cima? Nada convencidos os gajos... :D
ResponderEliminar