12 maio 2009

Ouvir mp3 no Fedora

Para aqueles querem experimentar o Fedora 10 e não conseguem viver sem as suas músicas em mp3 deixo aqui um repositório chamado rpmfusion. Este repositório consiste na fusão de 3 antigos repositórios de pacotes para o fedora cujos programas não eram incluídos nos repositórios oficiais por motivos vários (nomeadamente por serem de código fechado ou proprietário). Após a instalação deste repositório têm à vossa disposição plugins que permitem reproduzir formatos proprietários para os leitores de música mais comuns e alguns programas como o VLC e o Mplayer que permitem ver vários formatos de vídeo. Este repositório possui ainda vários pacotes com driver proprietários, por exemplo os drivers fglrx para placas ATI.

Forma facil de instalar o repositório:

su -
rpm -Uvh http://download1.rpmfusion.org/nonfree/fedora/rpmfusion-nonfree-release-stable.noarch.rpm http://download1.rpmfusion.org/free/fedora/rpmfusion-free-release-stable.noarch.rpm

Se tiverem alguma dúvida sobre o assunto podem deixar comentário, que se eu puder ajudar ajudarei.

4 comentários:

  1. Linux não presta mesmo, não sei como tem gente que gosta, alem de ter um monte de nerds que passam informação errada.

    Mas pra quem gosta de sofrer, esse "Fedorento" num toca nem mp3.

    ResponderEliminar
  2. para o amarok é este: xine-lib-extras-freeworld

    ResponderEliminar