01 maio 2009

Poesia

Como talvez alguém já tenha reparado eu já escrevi em poesia. Hoje sinto a necessidade de explicar como começou e como acabou. Tudo começou quando eu estava no meu 11º de Artes e fui a um baile de gala organizado pela turma de uma rapariga de quem eu gostava, vamos chamar-la Ana. Nessa noite acabei por começar aos beijos com uma rapariga, a rapariga era uma amiga de longa data e vamos chamar-la de Sílvia. Na altura estava bem mas, quando me apercebi do que estava a acontecer, parei porque ainda gostava da Ana e achei aquilo errado. Foi esse momento que acabou por proporcionar o meu primeiro poema:

Ho, vida minha azar o meu,
Ho, morte minha pela qual espero eu
Indigno eu que não devia
Leu ela o que eu não escrevia
Por querer, doce beijo dado
Eu gostei, mas não dei esse lado
Cruel eu fui por frio ser
Se eu ó menos o pudesse desfazer…

Este poema nasceu da divisão que sofri entre ter gostado daquele momento com a Sílvia e o mal estar por me sentir a trair a Ana.
Assim, um atrás do outro os poemas iam surgindo, acabei por esquecer a Ana e nunca mais tive nada com a Sílvia. Acabei por voltar a apaixonar-me, desta vez por uma rapariga a quem vou chamar de Nádia. Escrevia, o meu amor rejeitado por ela, de uma forma tortuosa. Sim, ela chegou a saber que eu gostava dela. Não, ela não gostava de mim, pelo menos não da mesma forma. E acabei por dividir-me em tantas partes. Mas nesse momento a minha escrita ficou tão ligada a ela que quando deixei de sentir o que sentia por ela a poesia parou e a pena que usava para descrever aqueles longos anos foi enterrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário