11 fevereiro 2009

É cega ou não quer ver?

dui lawyer newport beach


Há quem diga que a justiça é cega, não sei se é ou se não quer ver. Todos os dias vejo situações que me deixam desconfiado quanto à natureza dela. Não só da justiça dos tribunais, mas do dia a dia. Uns dizem que só com tachos e cunhas se chega a algum lado, outros ainda querem acreditar que com trabalho e demonstração de habilidades lá chegam. Quero pertencer ao segundo grupo, mas não sei se sou suficientemente trabalhador ou particularmente habilidoso. No fundo a justiça é como a sua imagem, não é cega e quer ver, mas tem os olhos tapados. Será justo o fotografo que é convidado a ir a um casamento, no casamento tira fotografias de desleixo técnico e cobra um pequeno balúrdio pelas fotos aos convidados? Não mostra habilidade para fazer o que é suposto e no fim quase goza com os que querem uma recordação daquele momento tão especial. No fim de contas, há tantos casos de não justiça na sociedade do dia a dia que ela reflecte-se nos tribunais, não fossem os tribunais uma extensão desta sociedade.

2 comentários:

  1. Ena pá, perdi-me depois de tachos... Mas agora a sério, e infelizmente é como se diz "não se pode ter tudo" e muitas vezes no há justiça até porque alguns usam cunhas ou até tem sorte...
    A verdade é que temos de fazer pela vida e pensar que se não fizermos nada por nós, ninguém o fará... E é por isto mesmo que não me importei muito de pagar os 40€ para a certidão e ter todo aquele trabalho só para ter uma remota hipótese de ir ao CERN... Este semestre entrei também para o grupo BEST na UA e ainda ter aulas de inglês... É também por estas e por outras que aprendo a ganhar dinheiro na net, gerir blogs, programar bots, entre muitas outras coisas.
    Estou a fazer pela minha vida e tu devias fazer pela tua... Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje e uma oportunidade é sempre melhor que nada. Eu também pensava como tu até ter decidido aproveitar ao máximo tudo o que poso...
    Espero ter ajudado com um comentário tão grande ou maior que o teu próprio artigo...
    Por outro lado, e para me certificar que fica maior: [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] [spam] (isto é spam mas é um comentário decente para aceitar, estou de olho em ti!)

    ResponderEliminar
  2. Queria meter uma imagem da justiça e depois escrevi um texto.

    ResponderEliminar