17 fevereiro 2009

C1.3 - Novo Dia

Alex, cujo verdadeiro nome era Alexandre, debatia-se contra os lençóis, o frio e a preguiça para sair da cama. Por fim levantou-se vitorioso arranjou-se e foi ate à porta de um café que ficava na rua da sua casa onde esperou por Fred, cujo verdadeiro nome era Frederico. Não passara mais de um minutos até Fred chegar.
- Desculpa o atraso?
- Tive aqui mais de meia hora à tua espera!
- Epá, é que ontem tive até as 4 da manha a ver uns blogues, hoje quando acordei já tinha passado a minha hora do banho e tive de esperar que o Rui se despacha-se para poder ir tomar banho.
Rui era um companheiro de casa de Fred que ficava para último na lista do banho por ser o mais rápido a despachar-se.
- Graças a isso hoje acabei por não tomar pequeno-almoço! Mas pronto, ficas-me a dever uma! - disse Alex começando a andar para o seu destino, Fred sigui-o e começou nova conversa:
- Mas ontem encontrei um artigo num blogue sobre como argumentar contra os argumentos usados para calar os ateístas!
- Parabéns! - Exclamou Alex fazendo uma cara de enjoo.
- A sério! Aquele artigo estava espectacular! Por exemplo...
- Já sabes que esta conversa não vai alterar as minhas crenças, também sabes que há dois temas sobres os quais eu não gosto de discutir, sendo a religião um deles! - Interrompeu Alex com uma tom irritado na voz.
- Pois, relativamente a esse... - Fred não disse mais nada ao ver a cara do amigo ficar claramente irritada.
- Meus Deus! Tenho de repetir tudo o que já disse-te sobre o que acho? Sobre como acho-vos patéticos na vossa religião que é a não-religião? Da forma como constantemente invocam o vosso deus denominado Ciência Empírica para tudo e para nada? E...
- Já sei, já sei! Vais dizer que Deus existe e que a religião é uma criação do homem e como tal é algo corruptível, mas que desde que uma religião não tente impor-se tu não te chateias com isso e cada pessoa pode ter a religião que quiser desde que não seja uma dessas religiões que se tentam impor a tudo e a todos. Por fim vais acabar com um "independentemente do que tu vais dizer eu não mudo a minha opinião!"- Desta vez era Fred com uma cara de desanimo a interromper Alex. Alex esboçou um sorriso e comentou:
- Pronto! 'Tás a ver como aprendes depressa? Agora vamos mudar de conversa!
- Mas mesmo assim...
Mas Fred não se atreveu a continuar e disfarçadamente mudou de tema. Pelo caminho falaram de banalidades, como o caso do clima que estava cada vez mais frio, do Benfica de quem eram adeptos e continuava a ter resultados insuficientes e pouco antes de chegarem ao seu destino discutiram algumas matérias dos seus estudos. Nenhum deles era um aluno propriamente brilhante, mas também não eram maus. Raramente deixavam cadeiras por fazer e ainda mais raramente faziam com mais de 15.

Sem comentários:

Enviar um comentário