19 fevereiro 2009

C1.5 - Café

- Vamos beber um café? 'Tou a morrer de sono. - Dizia Fred ao aproximar-se.
Os amigos concordaram e foram até a uma máquina de café nas redondezas.
Mas quem era Fred e Alex? Dois rapazes nascidos no mesmo ano com poucos dias de diferença e conheciam-se praticamente desde então. Ambos nascidos de erros amorosos, o que moldava fortemente a sua maneira de pensar. Para Fred a mulher da sua vida teria de estar de igual para ele, ser independente dele, inteligente e auto-suficiente. Para Alex a mulher da sua vida não existia e o seu fado era morrer sozinho e infeliz. Assim, nenhum deles procurava um amor da sua vida. No outro canto do espectro encontrava-se André que, a seu ver, já tinha encontrado o amor da sua vida e já o tinha perdido.
Ao aproximarem-se da máquina do café encontraram Jorge a tirar um café. Cumprimentaram-lo, tiraram os seus cafés e foram-se sentar numa pequena mesa redonda. Enquanto uns mexiam o café já outros o bebiam. Jorge era sempre o último, para ele o café tinha de ficar com a temperatura e com a homogeneidade perfeitas. De facto Jorge demorava tanto tempo a mexer o café que os outros acabavam por ficar fartos. Fred puxou conversa sobre o jogo de estratégia do momento.
- Deve ser igual aos outros todos desse género - Comentou Jorge - As minhas tácticas nesse tipo de jogo são sempre do mesmo género e nunca falham: começas por ter uma economia forte, continuas a criar um exército forte, vais aparando os ataque do inimigo e no fim atacas para a vitória final.
- Esse tipo de estratégia funciona bem em jogos mais simples, do género do Age Of Empires, mas num jogo mais complexo, do género da sequela Total War isso revela-se insuficiente. - Retorquiu Alex - Nesse caso as tácticas a usar variam muito com o tipo de adversário. Se eles tiverem unidades mais fracas ou tão fortes quanto as tuas podes atacar com algum desleixo, mas se tiverem umas unidades mais fortes então o teu ataque não pode ser puramente militar. Neste caso são precisas técnicas morosas de cerco e destruição económica do adversário antes da vitória final.
- Eu acho que mesmo para adversários mais fracos não deve haver desleixo. - Mencionou Fred.
André ficou a ouvir a conversa, dos presentes era o que menos falava, o mais tímido.

Sem comentários:

Enviar um comentário