27 março 2009

C3.2 Fundação do Império

A história do império começa quando o líder do povo do Este, Gil I, unificou as quatro tribos que rodeavam o lago e a tribo que vivia na ilha. Esse ano é o ano zero do império, o ano da coroação de Gil I como imperador.
Tudo começou 25 anos antes da coroação, quando a tribo de Oeste, lideradas por Joel I, organizava frequentemente ataques as cidades das tribos do Norte, liderada por Miguel I, e do Sul, liderada por Gabriel I. Tanto a tribo do Norte como a do Sul não conseguiam fazer frente a estes ataques devido às diferenças de mentalidade entre elas e a tribo do Oeste, que era muito mais agressiva que qualquer uma das outras que rodeavam o lago. Ao aperceber-se desta situação Gil I viu que esta era a sua oportunidade de aumentar a sua influência sobre as restantes tribos da região. Assim enviou emissários às tribos do Norte e do Sul oferecendo-lhes ajuda em troca de tratados e alianças para combater a tribo do Oeste, ajuda essa que foi prontamente aceite. No Inverno do ano 20 antes da coroação dois exércitos da tribo do Este iniciaram uma caminhada rumo as fronteiras das tribos do Norte e do Sul com as do Oeste, um exército para cada fronteira. O exército que viajou para as fronteiras do Norte era liderado por Gil I e o exército que viajou para as fronteiras a Sul era liderado por Rafael, o filho mais novo de Gil I.
Após o exército de Gil I se ter reunido ao exército das tribos do Norte, no verão do ano 19 antes da coroação, marcharam para Sul onde enfrentaram um exército da tribo do Oeste. Gil I, que não estava preparado para a brutalidade da tribo do Oeste, conseguiu uma vitória a um custo enorme e só conseguiu essa vitória porque as forças combinadas das Tribos do Este e do Norte eram mais do dobro das forças do Oeste. Esta difícil vitória atrasou os planos de Gil I em alguns meses e só no final ano 18 antes da coroação é que os exércitos conjuntos do Norte e do Este voltaram a marchar para o território da tribo do Oeste, mas desta vez Gil I já estava preparado e conseguiu uma série de vitórias antes de voltar para Norte no ano 16 antes da coroação.
Entretanto no Outono do ano 19 antes da coroação o exército de Rafael juntou-se ao exército da tribo do Sul. Devido ao Sul ser maioritariamente deserto o exército disponibilizado pela tribo do Sul era de cerca de um terço do exército do Norte e o exército de Rafael era cerca de três quarto do exército de Gil I. Quando os exércitos de Rafael e do Sul enfrentaram o exército do Oeste estavam quase em igualdade numérica. Foi nessa primeira batalha que o génio militar de Rafael se revelou e conseguiu uma impressionante vitória, embora com bastantes baixas. Assim os exércitos combinados continuaram a sua ofensiva e tomaram uma série de cidades à tribo do Oeste até voltar para o território da tribo do Sul no ano 16 antes da coroação.
Quando Gil I teve conhecimento das vitórias de seu filho a Sul apercebeu-se que podia ganhar mais com este conflito do que aquilo que inicialmente imaginava, então, em vez de exigir a rendição incondicional ofereceu os mesmo tratados e alianças que oferecera às tribos do Sul e do Norte. No Outono do ano 15 antes da coroação Joel I aceitou as condições que lhe eram impostas, pois a sua tribo estava esgotada por quase dez anos de guerra quase continua e em enorme desvantagem numérica.
Após a aceitação do fim do conflito a reputação de Gil I aumentou enormemente por toda a região do lago especialmente graças às vitórias de Rafael. Assim no ano 10 antes da coroação todas as tribos que rodeavam o lago assinaram o "Acto do Império", este acto previa a governação das tribos unidas pelos tratados e alianças anteriores por um concelho constituído pelos lideres dessas tribos.
No ano 8 antes da coroação Gil I propôs ao concelho a união da tribo da ilha com o império, após alguns meses de deliberação o concelho aceitou e no ano 7 antes da coroação um emissário foi enviado à ilha. Quando o emissário voltou no ano 5 antes da coroação com as noticias da aceitação da tribo da ilha em juntar-se ao império a reputação de Gil I cresceu ainda mais. Por fim no ano anterior à coroação o "Novo Acto do Império" foi assinado por todos os lideres das tribos. Com a assinatura deste acto ficou acordado o cargo de um primeiro imperador eleito pelo concelho e que teria sucessão hereditária, a perda de influência do concelho em detrimento do imperador e ao aumento da influência dos lideres das tribos nas suas tribos. Gil I foi assim facilmente nomeado primeiro imperador.

1 comentário:

  1. Dica para ti:

    Pára de escrever isto no blog, junta tudo e escreve um livro, depois vende-o e dá-e uma percentagem pela ideia :D

    ResponderEliminar