21 março 2009

C3.1 Um mundo à parte

As nossas personagens moram num planeta diferente do nosso, nesse planeta existe um império e é nesse império que eles habitam.
Geograficamente este império é composto por um conjunto de povos que rodeiam um grande lago. De uma forma geral a Este estendem-se montanhas quase impenetráveis,conhecidas como as Montanhas Grandes, a Sul poisa um grande deserto arenoso, a Oeste encontram-se planícies verdejantes e a Norte situam-se florestas serradas. Entre as planícies a oeste e as florestas a norte encontra-se uma formação montanhosa, embora não tão grandes quanto as montanhas a Oeste, e conhecidas por Montanhas Médias, é na zona em que estas montanhas tocam no lago que se encontra a capital do império. No centro do lago existe uma grande ilha.
Nas suas fronteiras existe um sem número de nações. Politicamente o império é dividido por um poder central e por um poder regional. O poder central é constituído por um concelho e por um Imperador, já o poder regional é composto por senhores lideres dos seus povos. O senhores locais são de extrema importância e chegam a ser mais influentes que o concelho.
No que diz respeito ao mapa demográfico do Império ele é composto por 6 povos principais: povo que habita a grande ilha no centro do lago, o povo que habita o deserto do Sul, o povo que habita a região sul das planícies a Oeste, o povo que habita a região norte das planícies incluindo as Montanhas Médias, o povo que habita na região das florestas do Norte e o povo que habita a região das Montanhas Grandes.

1 comentário:

  1. Desculpa dizer-te isto mas o que escreves fez-meperder completamente o interesse. Antes lia do início ao fim, agora já é só uma leitura diagonal.


    Não leves a mal, mas se fosse outro blog, já não lia a muito.

    A verdade é que podes escolher de duas formas, como estás a fazer agora, obviamente apenas porque te apetece ou podes escrever para as pessoas apreciarem e talvez comentarem.

    Não leves a mal, apenas fui directo e disse o que achava.

    ResponderEliminar