23 julho 2005

Ilusões

“-Eu posso tocar guitarra como tu?
-Não, terias o teu próprio estilo, diferente do meu.
-Como é que faria isso? – Não tencionava voltar atrás e comprar a guitarra. Só por curiosidade.
-Basta libertares-te de todas as tuas inibições e convicções de que não sabes tocar. Toca na coisa como se fizesse parte da tua vida, que faz, num qualquer tempo de vida alternativo. Sabe que é certo para ti tocares bem e deixa o teu ser não consciente tomar conta dos teus dedos e tocar.
Eu tinha lido qualquer coisa sobre isso, aprendizagem por hipnotismo, em que era dito aos alunos que eram mestres de artes e eles tocavam e pintavam e escreviam como mestres de artistas.
-Isso é difícil, Don, libertar-me do facto de saber que não sei tocar guitarra.

-Então, ser-te-á difícil tocar guitarra. Serão precisos anos de prática, antes de dares autorização a ti próprio para tocares bem, antes de o teu espírito autoconsciente te dizer que já sofreste o suficiente para teres ganho o direito a tocar bem.
-Por que é que não demorei muito tempo a aprender a voar? Supões que é difícil, mas eu aprendi bastante depressa.
-Querias voar?
-Mais nada importava!”

in "Ilusões" de Richard Bach

Sem comentários:

Enviar um comentário